Neymar prestou depoimento à Justiça espanhola nesta terça-feira (18). O atacante é acusado por crime de corrupção empresarial ao supostamente assinar um pré-acordo secreto com o Barcelona em 2011.

Questionado sobre a assinatura de um acordo com o clube catalão, o jogador, que hoje defende o PSG, afirmou que toda a negociação foi conduzida por seu pai e empresário, Neymar da Silva.

“Não participei da negociação. Sempre meu pai que cuidou. E sempre será. E eu assino tudo que ele me manda”, disse Neymar.

pai de Neymar, que depôs após o filho, confirmou a versão dada pelo jogador

Ele nunca participa de negociações. Isso não quer dizer que ele é alienado, pelo contrário. Nós fazemos a vontade dele. Nós trabalhamos. Criamos uma proteção com advogados tributários, comerciais, civis, para poder dar segurança não apenas para Neymar, mas para toda a família”, afirmou o empresário.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, também testemunhou no julgamento de Neymar. Por videoconferência, ele afirmou que a equipe da capital espanhola tentou contratar o jogador, que na época estava no Santos, por 45 milhões de euros.

“Não sei qual era a cláusula, mas, em 2011, a direção esportiva fez uma oferta ao Santos, acho que foram 45 milhões [de euros]. É a única oferta que conheço nos arquivos do Real Madrid”, disse o dirigente.

Apesar da oferta, Florentino Pérez afirmou que Neymar preferiu jogar pela equipe catalã.

“Os jogadores vão para onde querem. Acho que ele queria ir para o Barcelona e é por isso que ele foi para o Barcelona”, disse.

 

Fonte: O antagonista