O deputado Wilde Cambão (PSD) apresentou projeto de nº 1071/23, para conceder o Título de Cidadania goiana ao militar Gustavo Macêdo Fregonezi, integrante do grupo Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) de Goiás. O militar é natural de Jauru (MT), nascido em 14 de junho de 1984, e reside em Goiânia desde 2010.
Gustavo formou-se em 2006 pela Faculdade de Direito da Alta Cidade Paulista, na cidade de Tupã (SP) e em 2007 foi aprovado na Ordem dos Advogados. Em 2010 ele foi aprovado para o concurso de oficial da Polícia Militar de Goiás, atuando no Entorno de Brasília.
Após dois anos de sua formação como oficial, o militar foi lotado no 2º Batalhão de Choque, em Valparaíso de Goiás, em seguida se inscreveu e formou-se no 14º Curso Operacional da Rotam, exercendo a função no Comando de Batalhões situado na Capital. Após essa trajetória, transferiu-se para a cidade de Itumbiara, onde exerceu a função como comandante do Grupo de Patrulhamento Tático.
No ano de 2019, foi convidado para integrar a Secretaria da Casa Militar do Estado de Goiás, na função de Ajudante de Ordem do governador Ronaldo Caiado (UB). Atualmente, encontra-se no posto de tenente-coronel da PM-GO, exercendo a função de Assessor Especial Estratégico da Governadoria.
O projeto tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e foi distribuído à deputada Vivian Naves (Progressista) para a relatoria.
Agência Assembleia de Notícias